Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adriane Galisteu: 'Reality é elenco, e o da 'Fazenda 14' é ótimo. Estejam certos: teremos fortes emoções'

Apresentadora detalha as novidades da nova edição do programa, revela planos futuros e decreta: "Medo às vezes gera boas decisões na vida, mas, definitivamente, não é um bom parceiro em reality'

Entrevista|Eduardo Marini, do R7


Adriane espera que peões 'joguem de verdade' nesta edição
Adriane espera que peões 'joguem de verdade' nesta edição Adriane espera que peões 'joguem de verdade' nesta edição

A pré-estreia de A Fazenda 14 está marcada para as 23h de amanhã, segunda-feira 12 de setembro, na Record TV. A estreia, para o dia seguinte, terça-feira (13), no mesmo horário. E a pré-estreia da pré-estreia, o nobre internauta tem aqui, no R7 Entrevista, com um papo descontraído e recheado de passagens curiosas com a atriz, apresentadora e ex-modelo Adriane Galisteu, que lidera o reality.

Adriane, 49, paulistana criada no bairro da Lapa, completa 40 anos de carreira em 2022. “Comecei a trabalhar criança, aos 9”, diz ela. Nesta conversa, em que exibiu, além da simpatia habitual, uma disposição impressionante para quem tinha enfrentado uma manhã e metade de uma tarde de entrevistas, sessões de foto e gravações como parte do lançamento, Adriane registrou suas expectativas para a próxima rodada e destacou as novidades desta edição.

A apresentadora disse estar próxima de lançar seus avatares para mergulhar de vez no mundo virtual do metaverso, o espaço coletivo virtual que reproduz o real com a combinação das realidades virtual e aumentada com a internet. A Fazenda é o primeiro reality do mundo a incluir o metaverso. “Agora vou poder até voar, olhe que delícia.” Revelou ainda a vontade de registrar suas quatro décadas de trabalho em livro. Papo — e saúde — de estrela. Acompanhe:

Quais as principais novidades nesta 14ª edição de A Fazenda?

Publicidade

Adriane Galisteu – Teremos novo cenário, mais bonito e dinâmico. E também a criação do Espaço do Fazendeiro, um rancho VIP para ser ocupado pelo peão líder da semana e os seus aliados. Será totalmente monitorado por câmeras, para o pessoal não perder nenhum detalhe de tudo o que rolar por lá. Esse espaço tem tudo para colocar uma pimenta adicional na competição. Outra novidade é a entrada de A Fazenda no metaverso, o espaço coletivo virtual que reproduz o real com a soma das realidades virtual e aumentada com a internet. Se não estou enganada, é o primeiro reality do mundo a entrar no metaverso. A partir da estreia do programa, o público poderá se cadastrar no R7.com, criar o seu avatar, o seu bonequinho, passear pela Fazenda de forma virtual e interagir comigo, com os peões e também com os amigos. Tudo isso em um ambiente digital muito próximo do real. As principais novidades são essas.

Com Ana Hickmann no 'Hoje em Dia': maratona de entrevistas
Com Ana Hickmann no 'Hoje em Dia': maratona de entrevistas Com Ana Hickmann no 'Hoje em Dia': maratona de entrevistas

Você encarou uma maratona de entrevistas, fotos, filmagens, gravações e programas desde o início da manhã. E agora, no meio da tarde, ainda parece muito disposta. Está preparada para a maratona de A Fazenda?

Publicidade

Penso que sim. Procuro aproveitar o possível de tempo livre para descansar e me recuperar. Entre o Power Couple Brasil e A Fazenda, os realities que apresento atualmente, tenho 45 dias. Me programo pra viajar quarenta. Porque não é só tocar o programa. Há uma série de conversas e preparações anteriores, tudo prazeroso, mas que exige muito trabalho meu, do diretor Rodrigo Carelli e do nosso bravo time. A Fazenda não é feita nos estúdios da Record TV, no bairro da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, mas na área rural de Itapecerica da Serra, uma cidade da região metropolitana distante 40 km da capital paulista. A distância não é grande, mas o trânsito é horroroso na ida e na volta. Saio de casa às 3 da tarde e chego às 3 da manhã todos os dias. Durante o programa fica difícil até ver a família. Meu filho sai bem antes de mim para a escola. Quando volto, ele está dormindo. Apresentar esses programas é um prazer imenso, me enche de honra, mas, pela sua natureza, exige preparo físico e psicológico, e eu me entrego a eles.

Em que um reality se diferencia dos outros programas sob o ponto de vista do apresentador?

Publicidade

Eu tenho essa coisa de tratar todo mundo bem por método de vida. Nas entrevistas convencionais, isso funciona praticamente como regra. Entrevistas ocorrem, na maioria dos casos, por deferência do entrevistado. Ele reserva um tempo da vida dele, em que poderia trabalhar ou descansar, às vezes se desloca, para te atender. Num reality, o apresentador frequentemente vira mediador, por necessidade. Não cabe indelicadeza, mas muitas vezes é necessário rigor. Então preciso congelar um pouco o meu lado expansivo. Se dou risada para um, tenho que dar risada para outro também, porque senão os fãs me matam. [risos] Metralham nas redes sociais que estou torcendo e puxando a sardinha para A ou B. Não é fácil.

Como espectadora%2C eu sempre torci%2C votei%2C tive minhas preferências. No papel de apresentadora%2C obviamente acompanho todos os programas e%2C internamente%2C formo opiniões e sentimentos%2C porque%2C afinal de contas%2C continuo sendo um ser humano. Às vezes pego ranço de um em determinado período do programa%2C mas controlo a raiva pela exigência óbvia da minha função

(ADRIANE GALISTEU)

Distanciamento emocional?

Isso. Não em relação ao programa, mas aos interesses de cada participante. Como espectadora, eu sempre torci, votei, tive minhas preferências. No papel de apresentadora, obviamente acompanho todos os programas e, internamente, formo opiniões e sentimentos, porque, afinal de contas, continuo sendo um ser humano. [risos] Às vezes pego ranço de um em determinado período do programa, mas controlo a raiva pela exigência óbvia da minha função.

Vocês revelaram oito peões até agora: Ellen Cardoso (Moranguinho), Ruivinha de Marte, Thomaz Costa, Deborah Albuquerque, Iran Malfitano, Deolane Bezerra, Kerline e Tiago Ramos. Bia Miranda, neta da cantora e ex-peoa Gretchen, fará parte do Paiol e disputará uma vaga para entrar no reality. O que você espera do total de participantes?

Espero muito. O que faz o programa acontecer é o elenco, e esse me parece excelente para um reality. Vai depender muito de quanto eles estarão dispostos a jogar. E, pelo jeito, diria que grande maioria deles está disposta a jogar. Esse negócio de ficar na retaguarda, demorar para entrar no jogo, não funciona. O medo até gera boas decisões na vida, mas, em um reality, definitivamente, não é um bom parceiro. Muitos bons participantes são eliminados por medo.

A indiferença do público é um dos piores inimigos em um reality. A pessoa vira uma planta%2C né%3F O morno não funciona. Eu%2C pessoalmente%2C também sou assim%3A quente ou gelado. Me amem ou me odeiem%2C mas%2C por favor%2C não me achem mais ou menos. No reality%2C o mais ou menos também dança

(ADRIANE GALISTEU)

Gera indiferença, né?

Exato — e indiferença é um dos piores inimigos em um reality. A pessoa vira uma planta, né? O morno não funciona. Eu, pessoalmente, também sou assim: quente ou gelado. Me amem ou me odeiem, mas, por favor, não me achem mais ou menos. E, no reality, o mais ou menos também dança.

Há muitos influenciadores digitais nesta edição.

Eles são um fenômeno recente. Estão cada vez mais presentes porque sabem se comunicar e mobilizar pessoas, duas coisas fundamentais em realities. Duas peoas desta edição possuem mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. A Ruivinha de Marte tem 24 milhões, e a Deolane Bezerra, 22 milhões. Rapaz, isso não é brinquedo.

Você acha que a Deolane vai protagonizar bons momentos?

Espero muito que ela jogue de verdade. Há grande expectativa em torno dela. Ela mostrou muita força em público no período seguinte à morte do marido, o MC Kevin. Depois, com o direcionamento para as redes sociais, adotou um comportamento mais suave. Espero muito que ela jogue. Por trás desse novo muro há a Deolane de sempre, e espero que essa Deolane reapareça.

Com o diretor Carelli: parceria afiada
Com o diretor Carelli: parceria afiada Com o diretor Carelli: parceria afiada

Qual foi a situação mais curiosa vivida por você nos realities?

Sem dúvida foi o quebra-pau, a discussão generalizada ao vivo em uma edição do Power Couple. Generalizado, todo mundo brigando feio com todo mundo. Eu implorava para eles se acalmarem e nada. Até que virei de costas para as câmeras, tirei os sapatos e fiquei assistindo como mais uma espectadora. Disse: estou impotente, não acredito no que acontece e não há mais o que fazer. A gente precisou enfiar um segurança dentro da casa para ajudar a serenar os ânimos. Afinal de contas, aquilo é uma casa, né? Tem talheres, pratos, vidros, facas... até onde aquilo iria? É complicado. Depois desse episódio, a gente reforçou a segurança de todos os realities, inclusive desta Fazenda. Não dentro da casa, mas no entorno. Em posições que permitam entrar na casa rapidamente se a gente convocar.

Estou prestes a lançar meus avatares. Três meses de trabalho em equipe. Estão quase prontos. O metaverso vai dominar o cenário já%2C já%2C em pouco tempo. Quero também fazer um livro com fotografias e textos pequenos sobre meus 40 anos de carreira. Inclusive os tombos

(ADRIANE GALISTEU)

Além do trabalho nos realities, você tem mais algum plano profissional para o futuro próximo?

Tinha sido convidada pelo Jô Soares para o elenco de Gaslight, peça que ele dirigiu e acabou por ser o seu último trabalho. Fiquei honrada e feliz, mas precisei desistir da participação para assumir os realities na Record TV. Fui muito bem substituída pela atriz e influenciadora digital Kéfera. Agora estou desenvolvendo, com minha equipe, avatares para entrar de vez nessa coisa do metaverso, a exemplo da Record TV, ainda mais diante do fato de sermos o primeiro reality do mundo neste mundo virtual. Além do avatar para a Fazenda, os meus, individuais, particulares, estão em desenvolvimento. Três meses de trabalho em equipe. Estão quase prontos. Vamos lançar daqui a pouco. O metaverso vai dominar o cenário já, já, em pouco tempo. Quero também fazer um livro com fotografias e textos pequenos sobre meus 40 anos de carreira. Inclusive os tombos. [Adriane pega o celular para mostrar os protótipos de seus avatares.] Veja como é próximo da realidade. O rosto, a pele... É inacreditável. E vou poder até voar. Olhe que delícia...

Bons voos.

Obrigada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.